Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Judocas brasileiros encaram Desafio Internacional em Belo Horizonte

Destaques do último Grand Prix Nacional são selecionados para enfrentar desafiantes da Hungria e da Alemanha em Minas Gerais.


Pódio do Grand Prix nacioanl ede judô (Foto: Divulgação)Os amantes do judô já têm uma boa pedida para a próxima semana. Será disputado, na segunda-feira, em Belo Horizonte, o Desafio Internacional. No torneio, os brasileiros encaram rivais da Hungria (feminino) e da Alemanha (masculino). Os atletas que vão representar o país na disputa foram selecionados por um colegiado de técnicos, que elegeu os alguns dos destaques do último Grand Prix de Clubes, disputado há duas semanas. No eventoMinas e Pinheiros foram consagrados como os campeões.
Para a disputa feminina Eleudis Valetim (52kg, Pinheiros/SP), Flávia Gomes (57kg, Pinheiros/SP), Dione Barbosa (63kg, Sogipa/RS), Helena Romanelli (70kg, Minas/MG) e Rafaela Nitz (+70kg, Flamengo/RJ) foram as escolhidas para participar do torneio. A técnica da equipe será Andrea Berti.
Já no duelo masculino os judocas eleitos foram Charles Chibana (66kg, Pinheiros/SP), Adriano Santos (73kg, Pinheiros/SP), Victor Penalber (81kg, Castelo Branco/RJ), Eduardo Bettoni (90kg, Pinheiros/SP) e Walter Santos (+90kg, Sogipa/RS). Luiz Shinohara será o treinador.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Judô,Paulo Wanderley Teixeira, o evento promete uma disputa acirrada e em alto nível.
- Buscamos sempre inovar nos eventos e, com certeza, teremos mais uma grande competição em Belo Horizonte. Quem for ao Desafio verá uma disputa de altíssimo nível - disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário