Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

No estilo `bateu, levou`, José Aldo responde a adversário do UFC Rio 2

O clima começa a esquentar para a disputa do título dos penas do UFC, no dia 14 de janeiro de 2012, no Rio. O atual campeão, o brasileiro José Aldo, não deixou barato a provocação do desafiante, o americano Chad Mendes, que afirmou a um programa de TV nos Estado Unidos ontem que tomaria o cinturão no jardim da casa de Aldo.
- Não gosto de falar, gosto de fazer. Deixa ele continuar falando. Quando a gente tiver frente a frente vamos ver quem é quem. Aí eu vou falar - rebateu o campeão, que vem de vitória sobre Keny Florian e já derrotou o parceiro de treino de Mendes, o também californiano Urijah Faber.
Chad Mendes demonstrou confiança de quem jamais perdeu uma luta no cartel de 11 no MMA.
- Vou no jardim da casa dele, sair da mi
nha rotina, entrar lá e tomar aquele cinturão. Isso definitivamente vai provar que sou o melhor - disse ao programa de televisão "Fight Day", e completando:
- Minha força é meu wrestling, algo que faço desde que tinha cinco anos. Ele é faixa preta de jiu-jítsu, mas sua força está na luta em pé. Vou levá-lo para o meu jogo. Sei que vou estar mais forte, e ele sentirá isso quando eu segurá-lo - avisa.
Aldo não se abalou nem um pouco.
- Tá tranquilo. Ele que sabe - disse o brasileiro, que segue a rotina de treinos pesados para a defesa do título em janeiro.
Homenagem no Flamengo
Só o futebol faz Aldo parar de pensar em luta. Torcedor fanático do Flamengo, o campeão do UFC vai receber o título de sócio benemérito do clube. A homenagem deve acontecer nesta sexta-feira. O lutador já recebeu a honraria de cidadão do Rio de Janeiro na Câmara de Vereadores, apesar de ser de Manaus.
A proximidade com o Flamengo levanta sempre a possibilidade de um apoio do clube para o UFC no Rio em janeiro, mas as conversas com a diretoria rubro-negra não emplacaram. É possível, no entanto, que a presidente Patrícia Amorim negocie algum tipo de acordo comercial para a luta no Rio.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Judocas brasileiros encaram Desafio Internacional em Belo Horizonte

Destaques do último Grand Prix Nacional são selecionados para enfrentar desafiantes da Hungria e da Alemanha em Minas Gerais.


Pódio do Grand Prix nacioanl ede judô (Foto: Divulgação)Os amantes do judô já têm uma boa pedida para a próxima semana. Será disputado, na segunda-feira, em Belo Horizonte, o Desafio Internacional. No torneio, os brasileiros encaram rivais da Hungria (feminino) e da Alemanha (masculino). Os atletas que vão representar o país na disputa foram selecionados por um colegiado de técnicos, que elegeu os alguns dos destaques do último Grand Prix de Clubes, disputado há duas semanas. No eventoMinas e Pinheiros foram consagrados como os campeões.
Para a disputa feminina Eleudis Valetim (52kg, Pinheiros/SP), Flávia Gomes (57kg, Pinheiros/SP), Dione Barbosa (63kg, Sogipa/RS), Helena Romanelli (70kg, Minas/MG) e Rafaela Nitz (+70kg, Flamengo/RJ) foram as escolhidas para participar do torneio. A técnica da equipe será Andrea Berti.
Já no duelo masculino os judocas eleitos foram Charles Chibana (66kg, Pinheiros/SP), Adriano Santos (73kg, Pinheiros/SP), Victor Penalber (81kg, Castelo Branco/RJ), Eduardo Bettoni (90kg, Pinheiros/SP) e Walter Santos (+90kg, Sogipa/RS). Luiz Shinohara será o treinador.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Judô,Paulo Wanderley Teixeira, o evento promete uma disputa acirrada e em alto nível.
- Buscamos sempre inovar nos eventos e, com certeza, teremos mais uma grande competição em Belo Horizonte. Quem for ao Desafio verá uma disputa de altíssimo nível - disse o presidente.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

King Mo Lawal chega a Belém para ajudar nos treinos de Lyoto Machida

Lutador do Strikeforce traz treinador americano para colaborar na preparação do brasileiro. Luiz Dórea, técnico de Cigano, também reforça equipe


Fareed Samaad e King Mo Lawal, lutadores de MMA (Foto: Reprodução/Twitter)O lutador americano de MMA "King" Mo Lawal já está em Belém ajudando o brasileiro Lyoto Machida em seu treinamento para enfrentar o atual campeão dos pesos-meio-pesados do UFC, Jon Jones. Lawal trouxe consigo um de seus treinadores, Fareed Samaad, e participou da sessão de treinos desta terça-feira.
O próximo "reforço" para a equipe será o técnico de Júnior "Cigano" dos Santos, Luiz Dórea, que vai ajudá-lo com o trabalho de pé. O irmão de Lyoto, Chinzô, comentou a chegada dos novos ajudantes.
- É muito importante a chegada do King Mo para ajudar no treinamento. Ele foi campeão do Strikeforce, tem muita experiência no wrestling, então é muito importante esse intercâmbio, que vai trazer pro Lyoto um sparring de alto nível. Ele vai ajudar muito o Lyoto pela especificidade do wrestling, que é o mesmo (estilo) do Jon Jones. Está vindo o Dórea para dar um arremate final. Lyoto já está em 85%, 90% preparado. É só um ajuste para chegar 100% no dia da luta - afirmou Chinzô.
Equipe de Lyoto Machida em Belém (Foto: Reprodução/Twitter)Lyoto Machida enfrenta Jon Jones no evento principal do UFC 140, no próximo dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá. Além da disputa pelo cinturão, o evento contará com os irmãos Nogueira: Rodrigo Minotauro encara Frank Mir e Rogério Minotouro bate de frente com Tito Ortiz.

domingo, 20 de novembro de 2011

Wanderlei Silva se recupera, dá show e nocauteia Cung Le no UFC 139

'Cachorro Louco' se aproveita da inexperiência do adversário no torneio, mostra estar em forma e faz luta com a agressividade dos velhos tempos


UFC 139 - WANDERLEI SILVA X GUNG LE (Foto: Agência AP)
" Cachorro louco é cachorro louco "
Para quem duvidava que Wanderlei Silva ainda teria condições de atuar em alto nível no cenário mundial, a resposta foi dada nesta noite, na penúltima luta do UFC 139. Com a velha agressividade que o fez ser apelidado nos EUA de "Axe murderer", ou "Assassino do machado", e no Brasil de "Cachorro louco"', Wanderlei Silva nocauteou o vietnamita Cung Le, de 39 anos, no segundo assalto, e voltou a vencer no maior evento de MMA do planeta.
- É um momento sensacional para mim. Tive muitas dificuldades na minha vida nos últimos anos, mas provei que é possíel vencer quando se quer. E eu posso. Quando Le me acertou com alguns chutes, muita coisa veio à minha cabeça. Mas, graças a Deus, consegui vencer. Ele é um adversário muito forte, que exigiu muto de mim. Obrigado a todos os fãs que acreditaram em mim - disse o brasileiro após a luta.
Logo na entrada rumo ao octógono, Wanderlei - que dizia para si mesmo "vamos lá, vamos lá" - foi ovacionado pelo público que lotava o HP Pavillion, em San Jose, na Califórnia, ao som da música "Sun Storm", confirmando o status de grande ídolo que o brasileiro tem entre os fãs de todos os cantos do mundo. Antes de pisar no octógono, o brasileiro ajoelhou-se e fez uma prece, sendo novamente aplaudido ruidosamente pelo público.
O primeiro round começou com Cung Le tomando a iniciativa do combate, com um bom golpe de direita. Wanderlei Silva mostrava-se mais cauteloso do que de costume, temendo os golpes fortes do vietnamita. A três minutos do fim do primeiro assalto, Cung Le acertou um forte soco rodado no brasileiro, que sentiu e perdeu o equilíbrio, recuperando-se pouco depois. Temendo ser nocauteado, Wanderlei tentava se manter à distância, e conseguiu acertar alguns bons socos, abrindo o supercílio de Le no fim do round.
No segundo assalto, com a torcida gritando seu nome, Cung Le manteve o seu plano de luta, tentando acertar chutes e socos próprios do taekwondo, enquanto Wanderlei Silva ainda não conseguia aplicar uma sequência de golpes que lhe permitisse abalar o vietnamita e passar a dominar o combate. Nas vezes em que encurtava a distância, o brasileiro conseguia acertar o adversário. Com um belo golpe de direita, seguido de socos, cotoveladas e joelhadas como nos velhos tempos, Wanderlei abalou Le e conseguiu o nocaute técnico. Após a interrupção do árbitro, a 11 segundos do fim do round, o brasileiro fez um movimento como se tivesse tirando a má fase de si, sendo em seguida abraçado por toda a sua equipe.



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dana White diz que vitória põe Shogun em boa posição por disputa de título

Confronto Shogun x Henderson
Dana White UFC MMA (Foto: Agência Getty Images)Uma vitória sobre Dan Henderson seria tão importante para Maurício Shogun, que o colocaria definitivamente entre os primeiros a ter chance de disputar o cinturão dos meio-pesados. Gosto de Dan Henderson, nós nos damos muito bem. Independente de ele ter saído do UFC há dois anos, estamos tratando de negócios aqui. Ele decidiu sair, lutou em outros torneios, e agora está de volta. Dan pode disputar o título dos médios ou dos meio-pesados. Se houver a oportunidade de se fazer uma boa luta entre ele e Anderson Silva novamente, pode ser feito.

UFC anuncia novos eventos e lutas em 2012. Confira a lista completa

O UFC anunciou uma série de novos confrontos e eventos na quinta-feira. Um novo evento será o UFC Fight Night 26, que acontece em Nashville e terá um confronto entre os pesos-leves Melvin Guillard e Jim Miller na luta principal. Confira a lista completa dos próximos eventos:
Pôster do UFC 139 (Foto: Reprodução/Twitter)
Pôster do UFC 139: 'Duas lendas dos meio-pesados colidem pela primeira vez'
UFC 139 
19 de novembro de 2011, em San Jose (EUA)
Horário (de Brasília): 0h (card principal)
CARD PRINCIPAL
Maurício "Shogun" Rua x Dan Henderson
Wanderlei Silva x Cung Le
Urijah Faber x Brian Bowles
Martin Kampmann x Rick Story
Stephan Bonnar x Kyle Kingsbury
CARD PRELIMINAR
Ryan Bader x Jason Brilz
Michael McDonald x Alex Soto
Tom Lawlor x Chris Weidman
Miguel Angel Torres x Nick Pace
Gleison Tibau x Rafael dos Anjos
Matt Brown x Seth Baczynski
Shamar Bailey x Danny Castillo
THE ULTIMATE FIGHTER 14 FINALE
3 de dezembro de 2011, em Las Vegas (EUA)
Horário (de Brasília): 0h (card principal)
CARD PRINCIPAL
Michael Bisping x Jason Miller
Tony Ferguson x Yves Edwards  
Lyoto e Jones cartaz (Foto: Reprodução SporTV)

UFC 140
10 de dezembro de 2011, em Toronto (Canadá)
Horário (de Brasília): 0h (card principal)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Lyoto Machida
Frank Mir x Rodrigo "Minotauro" Nogueira
Tito Ortiz x Rodrigo "Minotouro" Nogueira
Brian Ebersole x Claude Patrick
Mark Hominick x Chan Sung Jung
CARD PRELIMINAR*
Krzysztof Soszynski x Igor Pokrajac
Jared Hamman x Constantinos Philippou
John Makdessi x Dennis Hallman
Mark Bocek x Nik Lentz
Mitch Clarke x John Cholish
Yves Jabouin x Walel Watson
Rich Attonito x Jake Hecht

UFC 141
31 de dezembro de 2011, em Las Vegas (EUA)
Horário (de Brasília): 1h (card principal)
CARD PRINCIPAL*
Brock Lesnar x Alistair Overeem
Nate Diaz x Donald Cerrone
Jon Fitch x Johny Hendricks
Alexander Gustafsson x Vladimir Matyushenko
CARD PRELIMINAR*
Diego Nunes x Manny Gamburyan
Ross Pearson x Júnior Assunção
TJ Grant x Jacob Volkmann
Dong Hyun Kim x Sean Pierson
Luis "Beição" Ramos x Matt Riddle
Anthony Njokuani x Ramsey Nijem **
Nam Phan vs. Jimy Hettes**


UFC 142
14 de janeiro de 2012, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL*
José Aldo Jr. x Chad Mendes
Vitor Belfort x Anthony Johnson
Edson Barboza Jr. x Terry Etim
Thiago Tavares x Sam Stout
Rousimar "Toquinho" Palhares x Mike Massenzio
CARD PRELIMINAR*
Erick Silva x Siyar Bahadurzada
Fábio Maldonado x Stanislav Nedkov
Felipe "Sertanejo" Arantes x Antonio "Pato" Carvalho
UFC Fight Night 26
20 de janeiro de 2012, em Nashville (EUA)
CARD PRINCIPAL*
Melvin Guillard x Jim Miller
Duane Ludwig  x Josh Neer
Pat Barry x Christian Morecraft

UFC 143
4 de fevereiro de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Nick Diaz**
Josh Koscheck x Carlos Condit**
Erik Koch x Dustin Poirier
Alex Caceres x Edwin Figueroa
Roy Nelson x Cheick Kongo**

UFC 144
26 de fevereiro de 2012, em Saitama (Japão)
CARD PRINCIPAL*
Frankie Edgar x Ben Henderson
Yushin Okami x Tim Boetsch
Yoshihiro Akiyama x Jake Shields
Anthony Pettis x Joe Lauzon

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Com cobertura da Filiada da Rede Globo, Brasileiro das Ligas foi sucesso total.

Traffic Entertainment and Marketing (conhecida pela sua sigla, TV TEM) é uma rede regional de televisão brasileira afiliada à Rede Globo que cobre 318 municípios do estado de São Paulo, com quatro emissoras de televisão (São José do Rio Preto, Bauru, Itapetininga e Sorocaba).
  
A Filiada da Rede Globo em São Paulo, a TV TEM foi mais um ingrediente abrilhantando o XI Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, realizado no Ginásio “Jairão” na cidade de Assis, interior de São Paulo.A cidade respirou o esporte até antes da realização, quando a procura por uma acomodação já se fazia difícil, sendo este um termômetro para o sucesso no investimento no evento pela Prefeitura local.

Não podíamos deixar de ressaltar a continuidade dos fatores humanos e sociais que o Sistema de Ligas proporciona aos seus atletas oferecendo acomodações gratuitas e alimentação a um preço razoável em Assis por R$35,00 tinha-se Janta, café da manha, almoço, janta, café da manha e almoço, possibilitando-se desta forma a participação de atletas menos abastados monetariamente, porém com conhecimentos para tal mister.

Com mais de 600 atletas inscritos no primeiro dia de competição, sabado, antes do Campeonato começar de forma efetiva, houve o Festival para crianças com menos de 12 anos mostrarem o judô aprendido com seus Senseis, contando com a presença de vários judocas brasileiros, que futuramente estarão representando a Liga em competições oficiais.

Em seguida, houve a abertura oficial da competição com a presença de autoridades locais e de representantes das Ligas de Judô dos estados presentes, contando com a presença do Sensei Manoel Esperidião, Presidente da Liga de Judô Paulista.
Em sua fala do cerimônia de abertura, Sensei Esperidião, graduou aqueles que mais contribuiram para a realização do Campeonato, e assim Sensei Fábio Belisário foi graduado a Yondan (4° Dan), Senseis Jacir Mariano e Guilherme Giberti a Sandan (3° Dan), Senseis André Gerônimo, Donizete, Eduardo Belisário, à 2 dan (Nidan) e por fim o agora Sensei Gustavo Caetano à Shodan (1° Dan).

Ainda durante o cerimonial o Sensei Stanlei recebeu uma bonita e justa homenagem. Hoje Kodansha (7° dan), Sensei Stanlei começou sua prática de judô no município de Assis, com Sensei Kodama.

Ainda houveram apresentação de Katas por Senseis formados pela Liga de Judô Paulista, o primeiro kata a ser apresentado foi o Ju no Kata apresentado pelas Senseis Fernanda (2° dan) e Vanessa Torres(1° Kyu), em seguida, foi apresentado o Kodokan Goshin Jutsu no Kata, pelos Senseis Fábio Belisário (4° dan) e Guilherme Giberti (3° dan) e por fim foi apresentado o Kime no Kata, com os Senseis André Gerônimo (2° dan) e Heber Torres (1° dan).

Assim, transcorreu o primeiro dia de competição, com as categorias, Infanto-Juvenil (11 e 12 anos), Pré-Juvenil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17 à 19 anos) e Master (+35 anos).

O dia seguinte prometia ser agitado e começou com o Campeonato de Nague no Kata, melhor para a Liga de Judô Paulista, que sagrou-se campeã tanto no masculino, quanto no feminino.

Por fim, foram premiadas as delegações com maior número de medalhas, por meio de representantes e assim findava-se um final de semana intenso, com judô da mais alta qualidade.

No resultado geral coube ao Estado do Rio de Janeiro o título de Campeão, ficando São Paulo como Vice Campeão seguidos por Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.