Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Relutância de 'Spider' é obstáculo para superluta com Jones, diz White


Onde o presidente do UFC vai, ouve pedidos por uma luta entre Anderson Silva e Jon Jones. Não foi diferente na coletiva de imprensa de venda de ingressos do UFC 142, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. Mais uma vez, Dana White descartou a possibilidade num futuro imediato, mas se mostrou aberto à marcação da superluta e apresentou um novo argumento contra o combate: o "Spider" não quer mudar de peso.
montagem Jon Jones Anderson Silva UFC (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Atual campeão dos pesos-médios (até 83,9kg), Anderson Silva já fez duas lutas no UFC na categoria meio-pesado (até 93kg), da qual Jones detém o cinturão, e venceu as duas: contra James Irvin, em julho de 2008, e contra Forrest Griffin, em agosto de 2009. Apesar disso, o brasileiro não estaria mais interessado em subir de peso.
- Eu sei que as pessoas querem ver isso acontecer. O Anderson Silva tem sido relutante em subir de categoria. Mas se as pessoas estão interessadas, a gente sempre tenta fazer essas lutas - afirmou White.
O "Spider" é o atual recordista em defesas de cinturão bem sucedidas - tem nove, parte de sua sequência invicta de 14 vitórias no octógono, outro recorde do UFC. Jon Jones, por sua vez, só tem duas defesas de sucesso como campeão dos meio-pesados, mas tem se mostrado praticamente imbatível no MMA. Sua única derrota em 16 lutas foi por desqualificação por golpe ilegal, contra Matt Hamill, numa luta que dominou amplamente. Neste ano, "Bones" Jones venceu três ex-campeões de sua divisão - Maurício Shogun, Rampage Jackson e Lyoto Machida - com relativa facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário