Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Jon Jones elogia Erick Silva e o convida para treinos nos EUA

Campeão dos pesos-meio-pesados diz que capixaba é o 'futuro da modalidade' e que desclassificação foi divisor de águas na sua carreira




Erick Silva não saiu da Arena da Barra no último sábado com sua segunda vitória no UFC, mas impressionou o suficiente para ir embora com um convite para treinar com o melhor lutador do mundo em 2011. Companheiro de treinos de Anderson Silva, o capixaba recebeu elogios do americano Jon Jones, atual campeão dos pesos-meio-pesados.
- Fiz o convite para o Erick. Quero vê-lo treinando comigo nos Estados Unidos quando quiser - disse Jones, que já retornou aos EUA.
Jon Jones e Erick Silva (Foto: Divulgação)
- Erick é um grande talento do UFC. É o futuro da modalidade. Ele precisa saber que essa noite (o UFC 142) vai ficar marcado na vida dele. Foi um divisor de águas para Erick e ele tem um futuro muito grande pela frente na franquia - afirmou o campeão meio-pesado.
Segundo a assessoria de imprensa de Erick, sua equipe irá recorrer da decisão do árbitro Mário Yamasaki de desclassificar o capixaba, conforme conselho do presidente do UFC, Dana White. Caso obtenham sucesso, a derrota pode se transformar em "No Contest" ("luta sem resultado").

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Por dentro do UFC Rio - saiba tudo sobre José Aldo x Chad Mendes

card confrontos UFC José Aldo x Chad Mendes (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM) O duelo entre o  brasileiro José Aldo, atual campeão dos pesos-pena do UFC, e o americano Chad Mendes é um dos confrontos mais equilibrados da entidade. Se, por um lado, o detentor do cinturão possui uma das melhores defesas de quedas do MMA, e tem um poder de ataque temido por todos os seus adversários, por outro, o desafiante é um exímio wrestler, e baseia suas lutas no jogo de chão e no "ground and pound".
O choque de estilos torna o duelo, a princípio, imprevisível, ainda mais quando se olha para o cartel dos dois lutadores: José Aldo tem 21 lutas na carreira, há mais de cinco anos, em 2006, e apenas uma derrota. Mendes, por sua vez, lutou 11 vezes profissionalmente, e jamais foi derrotado.
Mas se engana quem vê a luta de chão como caminho certo para a vitória do americano sobre o brasileiro . Faixa preta de jiu-jítsu pela academia Nova União, Aldo destacou-se na "arte suave" antes de tornar-se um lutador com poder de nocaute e de golpear temido por todos que o enfrentam. Mas é fato que Chad Mendes é mais eficiente no solo.

Jon Jones se recusa a vestir camisa do Flamengo: 'Não dá, sou Vasco'

Jon Jones recebe camisa do Flamengo no UFC 142 (Foto: Amanda Kestelman / SPORTV.COM)Detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC, o americano Jon Jones mostrou que seu coração já tem dono, no que diz respeito ao futebol brasileiro. Mesmo autografando camisas de vários clubes, o lutador fez questão de ressaltar que torce pelo Vasco, principalmente quando um fã rubro-negro pediu que o atleta vestisse a camisa do Flamengo.
- Não dá, sou Vasco - disse um sorridente Jones, antes da pesagem do UFC 142, na Arena da Barra.
Jones já havia posado com a camisa vascaína, em agosto do último ano. A imagem foi divulgada pelo parceiro de treinos do americano, Igor Araújo, torcedor do clube da Colina.
Nesta sexta-feira, na Arena da Barra, o americano mostrou-se receptivo com os fãs, chegando a levantar uma criança, a pedido do seu pai. O campeão dos meio-pesados foi uma das personalidades mais ovacionadas na área de autógrafos da pesagem do UFC 142.